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VISUALIZAÇÕES NA SEMANA

domingo, 31 de março de 2019

RESPOSTAS


1)  abordar a compactação da cromatina e a dinâmica estrutural do DNA
regiões que não estão sendo utilizadas se apresentam em maior grau de compactação que as regiões que estão sendo utilizadas, mais relaxadas.


2)    abordar a importância das ciclinas na atividade de regulação do ciclo celular
sem ciclina da fase M não haveria atividade dos cdks, impedindo a progressão do ciclo

3)   abordar o mecanismo de diferenciação gonadal
a partir da presença do fator de determinação testicular, localizado no cromossomo Y, a gônada indiferenciada produzirá um testículo.


4)      abordar os elementos principais do cromossomo - estude as definições de cada um
telômero
centrômero
cromátides


5)   listar os tipos - exercite representando esquematicamente cada um deles
meta, sub-meta, acro  e telocêntrico

6)    tratar da separação incorreta dos cromossomos
as aneuploidias são os erros de separação dos cromossomos que não envolvem o conjunto completo (n). quelquer alteração envolvendo 1 a (n-1) cromossomos é uma aneuploidia. apesar disso, mais comumente observamos o envolvimento de apenas um cromossomo, a menos (monossomia) ou a mais (trissomia). as aneuploidias estão associadas ao evento de não disjunção.

7)  descrever o que ocorre em cada tipo de anomalia - ver resumo da aula (https://aprendendogenetica.blogspot.com/2018/09/odontologia-anomalias-cromossomicas.html).

8) tratar das possíveis consequências das translocações
anomalias numéricas derivam de cromossomos suprenumerários. com a translocação é possível um cromossomo incorporar parte de outro, fazendo com que ocorra uma trissomia parcial

9) https://www.youtube.com/watch?v=Ba9LXKH2ztU&feature=related
especificar cada um desses itens
tipo celular
ocorrência de crossing over
formação de quiasmas
numero de divisões
número de células formadas

10)   se 2n = 10, n = 5
se 1 par não segregou na primeira divisão, metade herdará um cromossomo a mais (6) e metade herdará um cromossomo a mennos (4)


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